6.10.09

futuro da teconologia

Gente, sem textinho concretista-parnasiano hoje, ok?
Por uma coisa mais eins, zwei, eins zwei...

Para onde a tecnologia está indo? Quais são as tendências?
A Tecnologia é uma entidade multi-facetada e errante. [Meio abrangente, right?!]
É como Maria Antonieta correndo nos campos floridos blithely unaware of the French Revolution.
O que é bom para seu processo criativo, para a expansão das idéias tecnológicas, mas que também pode gerar bombas atômicas, tecnologia que escraviza o sujeito...

Tento me convencer de que a tecnologia avançará para fins fofinhos e bonitos. Ao mesmo tempo eu tenho certeza de que a vida não será somente "Nokia World". Será mais like todo mundo da Berrini e Avenida Paulista juntoeaomesmotempo com seus Nextel de prrrip-pentelho. Com Nextel você pode ser encontrado até de baixo d'água! Tem gente que hoje em dia não consegue ficar offline nunca. E isso não me conforta. Gosto de usar tecnologia, mas não gosto de tê-la como grilhão no pé. Aprendi o gosto [quase vício] por tecnologia com meu pai, mas, como ainda não tenho grana, me controlo muito para não pirar.

Ultra qualidade? Total Mobilidade? Tudo junto?
Tudojuntoaomesmotempo.

Vai ter um papel mais importante, maior na vida?
"A cidade não te espera, apenas acerta a sua condição" (Abertura Jornal da Manhã, Jovem Pan AM)
Eu sempre acordei às 7 da manhã ouvindo a frase supracitada . De mau humor, obviamente, sempre achei aquilo uma ode ao fascismo e sempre quis quebrar aquela orquestra de instrumentos alegrinhos. Eu decidi que não seguiria àquela mensagem.

(Fora de cena, ouve-se um tiro no próprio pé)

Hoje em dia eu corro feito um louco com meu celular, carrego meu laptop com a internet sem-fio e ainda não dou conta de tudo. Eu realmente me sinto behind hoje em dia, sempre falta algo, sempre algo precisa ser feito. Eu gostaria de ser tão eficiente quanto uma máquina... seria maravilhoso mudar a chavinha do módulo "sentir prazer no jantar em família" para "realizar trabalho urgentíssimo". Me conforta essa sensação de que estou produzindo, de que as coisas caminham, de que o progresso é "para o alto e avante", de que estou ocupado. Discordo daqueles que me tomam por workaholic e fanático. Sempre fico na dúvida se isso é só bom, ou só ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário