1.10.09

sustentabilidade

É importante?

Óbvio. Em tudo. Conceito do século XXI.

Afeta o seu consumo, seu estilo de vida?

Muito longe do que eu gostaria, não tanto quanto eu poderia. Mas valorizo muito empresas que buscam isso e procuro orientar meus hábitos nesse sentido cada vez mais. Sou radical da seleção de lixo e fico feliz em poder ir à pé ao trabalho.

É moda?

Se encarar como moda ajudar o conceito a entrar na vida das pessoas, sou totalmente favorável. Mas me preocupo porque moda tem sempre a conotação de algo passageiro. Pessoalmente prefiro encarar como sendo necessário criar leis e fiscalização rígidas para transformar a sustentabilidade em hábito. As Olimpíadas, por exemplo, seriam a chance perfeita para o Brasil mostrar se isso realmente é uma prioridade para nós.

Exemplos de empresas, produtos, pessoas, comportamentos sustentáveis?

Gosto muito do comportamento da Natura e participo do World Community Grid, desenvolvido em parceria com a IBM, que usa tempo ocioso do meu processador para pesquisas científicas (cura da AIDS, câncer, pesquisa de alimentos sustentáveis). Acho legal como o Banco Real tem usado papel reciclado em tudo. E uma das razões pelas quais apoio Chicago para as Olimpíadas 2016 é por que eles vão criar um estádio desmontável, que, em vez de virar um elefante branco depois (como estádios do Pan no Brasil e de outras cidades do mundo), vai servir a outros fins, como a produção de cadeiras de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário